Sombra é um herói do tipo Ofensivo em Overwatch.

Bio Editar

Furtividade e ataques debilitadores tornam Sombra uma infiltradora poderosa. Hackeando, ela consegue atrapalhar seus inimigos, fazendo com que eles sejam mais facilmente derrotados, enquanto seu PEM concede uma vantagem contra múltiplos inimigos de uma só vez. A habilidade da Sombra de usar o Translocador e a camuflagem fazem dela um alvo difícil de se acertar.

História Editar

Uma das hackers mais famosas do mundo, Sombra usa informações para manipular aqueles que estão no poder.

Muito antes de assumir o nome de “Sombra”, ░░░░░░ era uma das milhares de crianças que ficaram órfãs após a Crise Ômnica. Com muita da infraestrutura de seu país destruída, ela sobreviveu utilizando seus dons naturais de computação como hacker.

Depois disso, ░░░░░░ foi acolhida pela gangue mexicana Los Muertos, os ajudando em sua revolução pessoal contra o governo. Los Muertos acreditavam que a reconstrução do México havia favorecido os ricos e mais influentes, deixando para trás os mais necessitados.

Após tantas conquistas, ░░░░░░ estava plenamente confiante de suas habilidades, mas foi pega desprevenida quando esbarrou em uma rede de conspiração global, que também a percebeu. Com sua segurança comprometida, ░░░░░░ foi forçada a excluir todos os rastros de sua existência e se escondeu.

Ela mais tarde ressurgiu como Sombra, melhorada e determinada a descobrir a verdade por trás da conspiração que ela descobriu. Sombra lançou ataques cibernéticos ainda mais audaciosos e conseguiu com suas explorações conquistar muitos admiradores, incluindo a Talon. Ela se juntou à organização e acredita-se que contribuiu para ataques cibernéticos maciços contra corporações com fortes laços governamentais. Essas façanhas incitaram uma revolta popular no México contra a LumériCo e violaram a segurança das Indústrias Volskaya, a indústria russa responsável pela manufatura da defesa anti-ômnica.

Habilidades Editar

Pistola Automática
2.5 - 8 de dano de dano

A pistola automática de Sombra dispara em uma dispersão de curto alcance.

Hackear

Sombra hackeia seus inimigos os impedindo temporariamente de usar suas habilidades ou kits médicos, os tornando inúteis para seus oponentes.

Camuflagem Termo-Óptica

Sombra se torna invisível por um curto período de tempo, durante o qual sua velocidade é aumentada consideravelmente. A camuflagem é desativada ao atacar, receber dano ou usar habilidades ofensivas.

Translocador

Sombra lança um sinalizador translocador. Ela pode retornar instantaneamente para a localização do translocador enquanto ele estiver ativo (inclusive enquanto ele estiver no ar).

PEM

Sombra realiza uma descarga de energia eletromagnética de amplo alcance, destruindo barreiras e escudos inimigos e hackeando todos os oponentes pegos na explosão.

Heróis de Overwatch