Progressão no Overwatch ocorre pelo acúmolo de XP e consequentemente subindo de nível. Os jogadores acumulam experiência jogando Partidas Rápidas e [[Jogo vs. IA]. Assim que os XP foram suficientes para atingir o primeiro nível, o jogador vai receber uma Caixa de Itens.

DetalhesEditar

No momento, as únicas maneiras de acumular pontos de experiência são através de Partidas Rápidas e Jogo vs. IA. A quantidade de XP a ser recebida depende de vários fatores como: duração da rodada, vitória ou derrota e desempenho individual. Partidas Rápidas provem mais XP do que Jogo vs. IA, pois sua dificuldade é maior.

A experiência vale pela conta do jogador e não por Herói selecionado para jogar. Os jogadores liberam novos badges a cada 10 níveis progredidos e um conseguem um neva tema ou promoçãoa cada 100 níveis. Vale notar que um novo tema ou promoção reseta o nível do jogador para 1 e a quantidade de XP necessária para progressão resta também.

Jogo vs. IAEditar

Todos os níveis de BOT usam as mesmas configurações para bonificar XP:

  • Primeira Partida do Dia: 1500XP
  • Vitória: 300XP
  • Partida Finalizada: 150XP
  • Tempo: 120XP por minuto

Partida RápidaEditar

  • Primeira Partida do Dia: 1,500XP
  • Vitória: 500XP
  • Partida Finalizada: 250XP
  • Tempo: 200XP por minuto
  • Partida Consecutiva: 200XP
  • Medalha de Ouro: 150XP
  • Medalha de Prata: 100XP
  • Medalha de Bronze: 50XP
  • Bônus de Grupo: +20%XP
  • Pena por abandono de jogo: -75%XP

Brawl da SemanaEditar

  • Primeira Partida do Dia: 1,350XP
  • Vitória: 450XP
  • Partida Finalizada: 225XP
  • Tempo: 180XP por minuto
  • Partida Consecutiva: 180XP
  • Medalha de Ouro: 135XP
  • Medalha de Prata: 90XP
  • Medalha de Bronze: 45XP
  • Bônus de Grupo: +20%XP
  • Pena por abandono de jogo: -75%XP

Progressão de NívelEditar

Ao chegar ao nível 100, o jogodor voltará para o nível 1 e terá seu retrato trocado pelo do novo tema desbloqueado. Os XP necessário para subir de nível também são resetados.

Nível XP para o Nível seguinte
1
1,500
2
3,500
3
4,500
4
6,000
5
7,500
6
8,500
7
9,500
8
10,500
9
11,500
10
12,500
11
13,500
12
14,500
13
15,500
14
16,500
15
17,500
16
18,500
17
19,000
18
19,500
19
20,000
20
20,500
21
21,000
22
21,500
23+
22,000

RetratosEditar

Portraits.Overwatch

Retratos são os badges que se alteram à cada 10 níveis progredidos. Ele aparece em volta do seu herói na dela de jogadores participantes de uma partida.

  • No Nível 101, o retrato metálico muda para bronze com estrelas de bronze.
  • No Nível 601, o retrato de bronze muda para prata com estrelas de prateadas
  • No Nível 1101, o retrado de prata muda para ouro com estrelas douradas.

Seu retrato para de mudar ao atingir o nível 1591, entretanto você pode continuar a evoluir de nível infinatamente.