FANDOM


A Overwatch foi fundada há 30 anos antes do dia atual pelas Nações Unidas com o objetivo de para os ômnicos por um fim a Crise Ômnica. Após a crise, a organização evoluiu para uma força global de manutenção da paz e um motor para a inovação, fazendo avanços em vários cambos científicos, desde pesquisa médica até exploração espacial. Depois foi encerada pelas Nações Unidas devido a uma série de escândalos e morte de seus lideres. Apesar da ameaça de perseguição, ocorreu uma tentativa de "recall" a organização para corrigir e pacificas as crescentes ameaças globais.

História Editar

A Crise Ômnica e a fundação da Overwatch Editar

A Overwatch nasceu no ponto mais baixo da humanidade, durante a Crise Omnica. Ômnicos originalmente eram um tipo de robô com um sistema de alto melhoramento construídos pela Omnica Corporation. A empresa foi eventualmente desmantelada por fraude. E pouco depois, os ômnicos se voltaram contra os humanos quando um "Programa Deus" infectou os omniuns que iniciaram a construir um exercito rebelde ômnico.

O mundo contra-atacou. A Rússia foi o primeiro país a ser afetado. Eles responderam produzindo mechas gigantes pilotados por humanos, chamados de Svyatogors para combater os ômnicos. A medida que a crise se espalhava para o resto do mundo, outras nações foram forçadas a desenvolver suas próprias soluções. Os Estados Unidos criaram o Programa de Melhoramento do Soldado e o J08 produziu a armadura Crusader na Alemanha. No entanto, nenhum país sozinho poderia efetivamente lutar contra os ômnicos.

Como ultimo recurso para a ameaça global, as Nações Unidas criaram uma equipe de ataque de elite nomeada Overwatch. A equipe incluía Jack Morrison e Gabriel Reyes, "soldados dourados" dos estados unidos; Torbjörn Lindholm, engenheiro de armas da Suécia, Reinhardt Wilhelm, um Cruzado da Alemanha; Ana Amari, uma sniper de elite do Egito; e Liao (sem mais informações).

Enquanto as Nações Unidas manteve a autoridade sobre time através de um diretor, o desenvolvimento operacional dos agentes e recursos era responsabilidade do comandante de ataque, que na época era Gabriel Reyes oficial sênior e melhor amigo de Jack Morrison. Mas para Overwatch Morrison teve um melhor impacto ao grupo em longo prazo. Ele trouxe para fora o melhor dos membros da equipe e ajudou a moldar os diversos agentes (e às vezes conflitantes) da Overwatch em uma força de combate coesa.

Sobre essa forte coesão, a Overwatch consegui implementar uma operação ofensiva decisiva no exercito ômnico. Junto com as forças militares do resto da humanidade, a Overwatch ganhou a guerra, repeliu a ameaça ômnica e restaurou a paz no mundo, sem dar a menor duvida que a vitória foi, em grande parte, devido a equipe de elite dos 6 homens.