FANDOM

Orisa é um herói do tipo Tanque do Overwatch.

Bio Editar

Orisa cumpre a função de âncora de sua equipe e defende os aliados de ataques frontais com uma barreira protetora. Ela pode atacar à distância, se fortificar, lançar cargas de grávitons para desacelerar e deslocar inimigos e implantar um Amplificador para aumentar o dano de vários aliados de uma vez.

História Editar

Construída a partir das peças de um OR15, os robôs de defesa de curta duração de Numbani, Orisa é a mais nova protetora da cidade, mas ela ainda tem muito o que aprender.

Colocada em funcionamento antes da Crise Ômnica, a linha OR14 "Idina" de robôs de segurança foi construída no enorme ômnium de produção nigeriano. Após a guerra, eles saíram de linha, juntamente com vários outros modelos usados durante a crise. Vinte anos depois, Numbani reiniciou o programa OR14 para proteger a cidade contra ameaças externas. Esses novos OR15 foram implantados por um breve período antes de serem destruídos em um ataque devastador de Doomfist.

Após o ataque, o programa foi desmontado e o governo vendeu o estoque restante de OR15s. Algumas peças foram adquiridas por Efi Oladele, uma garota gênio de apenas 11 anos de idade cujas precoces realizações na área de robótica já haviam lhe rendido um "prêmio de gênio" da Fundação Adawe.

Com a aprovação de seus pais , Efi gastou a maior parte do seu prêmio na compra de um robô OR15 desativado. Ela acredita que Numbani precisa de um protetor e que um OR15 aprimorado seria capaz de fazer isso. Efi consertou e reconfigurou o robô e instalou um núcleo de personalidade que ela mesma projetou.

Ela chamou a mais nova heroína de Numbani de Orisa.

Orisa já mostrou que pode ser útil para a cidade, mas ainda se esforça para encontrar seus protocolos ideais. A falta de experiência da ômnica às vezes faz dela um estorvo, mas, felizmente, graças à disposição de Efi em fazer as modificações necessárias e à inteligência artificial adaptativa de Orisa, tanto robô quanto criadora sempre conseguiram ajustar as coisas.

Neste início de carreira como guardiã, Orisa tem muito o que aprender sobre suas próprias funcionalidades e sobre o mundo. Mas enquanto ela for guiada pelo ilimitado otimismo de Efi e por seu crescente senso de honra e dever, Orisa estará pronta para proteger sua criadora e Numbani a qualquer custo.