FANDOM

Observatório: Gibraltar é um dos locais de Overwatch. É um mapa do tipo Escolta.

No seu ápice, Overwatch mantinha diversas bases ao redor do mundo, cada uma com um propósito: manter a paz, pesquisa científica, ou no caso do Oservatório: Gibraltar, providenciar uma instalação de lançamento de satélites e drones à órbita da terra. A base foi desativada junto às demais instalações de Overwatch, entretanto há indícios de atividade recente dentro do perímetro da base. Poderia isso ser uma indicação da presença de da agentes Overwatch? Ou seria isso o trabalho de membros de uma organização com objetivos maléficos?

História Editar

Gibraltar é uma base antiga de Overwatch construída ao lado de um penhasco. Com a base praticamente abandonada, Winston está ocupando tentando decidir se deve contatar ou não os outros heróis de Overwatch para lutar contra as novas ameaças do nosso mundo.[1]

Enquanto monitorava atividades pelo mundo, Gibraltar foi atacada por soldados sob o comando de Reaper. Depois de muito esforço, já que Winston não deixou barato, os invasores conseguiram o render e então Reaper tentou extrair a base de dados que continha informações de todos os agentes da Overwatch. Mesmo que Reaper tenha falhado em sua missão, sua ação fez com que Winston ativasse o Recall que chamava todos os agentes de Overwatch.[2]

Música Editar

Tema de Observatório: Gibraltar

Watchpoint Gibraltar

Imagens Editar

Easter EggsEditar

  • No laboratório de Winston, tem uma lousa que diz "Lista de tarefas:

1: Mover o drone satélite para a plataforma de lançamento! 2: Lançar o drone na órbita síncrona 3: Triangular o sinal global de "Recall" - 4: Chamar os agentes Overwatch de volta para a ação!! - Comprar mais manteiga de amendoim..."

  • Antes do patch de 8 de Março de 2016, alguns monitores mostravam mensagens da Athena tentando contatar Winston. Depois do patch, eles agora mostram o logo de Athena. O patch também adicionou um grande buraco na janela do laboratório de Winston. Isso ocorreu para o cenário ficar igual ao do curta Recall.
  • O laboratório de Winston tem um gráfico com o mapa e a rota que da carga.
  • Dentro do alojamento da tropa há vários armários, cada um com um nome marcado na parte debaixo:: Bowden, Sparks, Pinto, Rogers, Klevstav, Klimas, e Eulaers. Alguns destes são diretamente relacionados ao time de Overwatch: Helder Pinto, Dion Rogers, Philip Klevestav, Andrew Klimas, and Bram Eulaers. Lee Sparks é o Produtor Senior do Game.
  • Um pôster de Genji está acima de uma das camas.
  • O transporte no hangar está marcado como "Lt. Maria Estrada" e "Aurora OSS-7".

Trivia Editar

  • Observatório: Gibraltar foi originalmente apresentada num teaser de @PlayOverwatch.[3]. Depois oficialmente anunciada em 6 de Março de 2015.

Referências Editar

  1. BlizzCon 2015 World of Overwatch Panel
  2. Recall (Animated Short)
  3. @PlayOverwatch

Mapas do tipo Assalto
Mapas do tipo Controle
Mapas do tipo Escolta

DoradoRota 66Observatório: Gibraltar

Mapas do tipo Híbrido