FANDOM

Lúcio é um herói do tipo Suporte em Overwatch.

BioEditar

No campo de batalha, o avançado Amplificador Sônico de Lúcio acerta seus inimigos com projéteis e os arremessa para traz com explosões de som. Suas músicas podem tanto curar quanto impulsionar a velocidade de movimento de seus aliados e ele pode trocar entre essas faixas instantaneamente.

HistóriaEditar

Lúcio é uma celebridade internacional que inspira a mudança social através de suas músicas e ações.

Lúcio Correia dos Santos cresceu no Rio de Janeiro, em uma favela pobre e super populosa, que sofreu muito com o revés financeiro após a Crise Ômnica. Com o Brasil iniciando o longo processo de recuperação, ele quis encontrar uma forma de avivar os espíritos daqueles a seu redor. Ele encontrou o que procurava na música e no poder que ela tem de aproximar as pessoas, ajudando-as até mesmo a esquecer seus problemas, mesmo que apenas por um momento. Ele se apresentava nas ruas, em festas na comunidade, e quando foi ficando mais velho, em uma série de shows lendários da cena underground.

Mas a comunidade unida de Lúcio se transformou em um caos quando a Corporação Vishkar, uma multinacional, assinou um contrato para reconstruir grandes porções da cidade. Foi dito a Lúcio e seus vizinhos que o desenvolvimento melhoraria suas vidas. Mas essa promessa nunca virou realidade. A Vishkar impôs um controle a seus residentes sob a alegação de construir uma sociedade com mais ordem: colocando toques de recolher, atacando comportamentos que a companhia via como imorais e explorando a população como força de trabalho barata.

Lúcio não podia aceitar isso. Ele roubou a tecnologia sônica da Vishkar que havia sido usada para oprimir a população e converteu em uma ferramenta para motivá-los à ação. Com uma revolta popular, eles expulsaram a Vishkar de suas vizinhanças. A liderança de Lúcio o transformou da noite para o dia em celebridade e um símbolo de mudança social positiva. Sua música teve uma explosão de popularidade. Antes ele se apresentava localmente, agora ele enchia as arenas ao redor do mundo.

Com sua nova fama, Lúcio percebeu que tinha a oportunidade de fazer a diferença e mudar o mundo para melhor.

HabilidadesEditar

DesbloqueáveisEditar

SkinsEditar

EmotesEditar

Poses de VitóriaEditar

Voice LinesEditar

  • Aperta o play!
  • Não tô te ouvindo, não
  • Seguindo o ritmo ("Se entrega a batida")
  • Ah, garoto!
  • Eu sou sinistro
  • Não para, não para, não para não
  • Podia fazer isso o dia inteiro
  • Pra que tanto ódio no coração, parça?
  • Que sorte! ("Haha, ô sorte!")
  • Tem que acreditar! ("Você tem que acreditar")
  • Zumbido ("Assim que você fica com um zumbido na cabeça")

Highlight IntrosEditar

ConquistasEditar

Fatos DesconhecidosEditar

PersonalidadeEditar

Pontos ImportantesEditar

PositivosEditar

NegativosEditar

CuriosidadesEditar

Heróis de Overwatch