FANDOM


Dorado é um dos locais de Overwatch. É um mapa do tipo Escolta

É época do Festival de la Luz em Dorado, uma celebração anual do fim da Crise Omnica e também do fim da era da escuridão - tanto literal como figurada - que atingiu o México quando os Omnicos acabaram com as fontes de energia elétrica do país e consequentemente arruinaram sua infraestrutura. Mas agora é uma nova fase, já que LumériCo e seu CEO, herói de guerra e ex-presidente Guillermo Portero, estão desvendando uma sequência de fusão de plantas que promotem entregar entergia limpa e de graça ao povo mexicano.

ImagensEditar

Mídia Externa

HistóriaEditar

Durante a Crise Omnica, a infraestrutura do Mexico fora destruída por aquilo que sua população chama de La Medianoche. Hoje, os cidadão de Dorado celembram o fim destes tempos com o Festival de la Luz(Festival da Luz). LumériCo ajudou a reparar a infra-estrutura como uma rede de distribuição feita à base de usinas Ziggurat-esque. Dorado é o local é o local da última usina, que atualmente se encontra em estado de emergência - no protocolo Sombra.

A cidade atraiu membros da Los Muertos, uma gangue armada que trafica armas e assalta os Ominicos nas cidades. Eles atualmente estão sendo caçados pelo Soldado: 76.

Em Hero, Soldier: 76 tem um confronto armado com membros da Los Muertos e consegue salvar Alejandra, uma jovem garota cuja família adninistra a padaria Panadería las Nieblas na região do penhasco.

Easter EggsEditar

  • No mercado, tem uma piñata que lembra Diablo da franquia Diablo da Blizzard
  • Na primeira área, tem um pôster da Lumérico que diz "Energía limpia para todo México." (Energia Limpa para todo o méxico).
  • No centro do mercado há uma fonte com quatro placas:
    • "En honor a los caídos durante la obscuridad" (Em honra aos que caíram durante à Escuridão)
    • "Que renazcan en la luz" (Renasçam na Luz)
    • "Y que jamás sean olividados" (E jamais sejam esquecidos)
    • "Hasta la noche mas obscura cede ante el amanecer" (Pois até a noite mais escura dá lugar ao amanhacer)
  • No mercado, há um jornal no chão. Um lado diz "Mañana: Festival de la Luz" (Amanhã: Festival da Luz), e o outro diz "Quién es Sombra?" (Quem é Sombra?)
  • À esquerda do segundo nascimento do time atacante, há um graffiti dos Los Muertos idêntico ao graffiti de Hollywood.
  • Em frente ao hall da cidade, há uma estátua de Guillermo Portero, com uma placa que diz "Presidente Guillermo Portero - Protector de México".
  • Diversas telas ao redor do ziggurat têm uma mensagem piscando - "ACCESO NO AUTORIZADO - Protocolo Sombra" (Acesso Não Autorizado - Protocolo Sombra).
  • Perto do último local de nascimento do time defensor, há uma mesa com três pastas marcadas como "Clasificado" (Classificado). Uma está marcada como "Jack Morrison", outra diz "Soldado: 76" e a última diz "Sombra".
  • No último nascimento do time defensor, há um mapa do México marcado como "Estado de Red Eléctrica" (Status da rede elétrica). Diversas cidades estão marcadas, incluindo Dorado.

TriviaEditar

  • Diferente de outros mapas, Dorado nunca foi formalmente anunciado por Overwatch em nenhuma rede social. Foi visto pela primeira vez em streams no Twitch.TV pelos streamers HayliNic e Ellohime no dia 15 de Outubro de 2015.[3]

ReferênciasEditar

  1. @PlayOverwatch Tweet
  2. Nick Carver's ArtStation
  3. HayliNic's Stream, Ellohime's Stream


Mapas do tipo Assalto
Mapas do tipo Controle
Mapas do tipo Escolta
Mapas do tipo Híbrido

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.