FANDOM

Dorado é um dos locais de Overwatch. É um mapa do tipo Escolta

É época do Festival de la Luz em Dorado, uma celebração anual do fim da Crise Omnica e também do fim da era da escuridão - tanto literal como figurada - que atingiu o México quando os Omnicos acabaram com as fontes de energia elétrica do país e consequentemente arruinaram sua infraestrutura. Mas agora é uma nova fase, já que LumériCo e seu CEO, herói de guerra e ex-presidente Guillermo Portero, estão desvendando uma sequência de fusão de plantas que promotem entregar entergia limpa e de graça ao povo mexicano.

ImagensEditar

Mídia Externa

HistóriaEditar

Durante a Crise Omnica, a infraestrutura do Mexico fora destruída por aquilo que sua população chama de La Medianoche. Hoje, os cidadão de Dorado celembram o fim destes tempos com o Festival de la Luz(Festival da Luz). LumériCo ajudou a reparar a infra-estrutura como uma rede de distribuição feita à base de usinas Ziggurat-esque. Dorado é o local é o local da última usina, que atualmente se encontra em estado de emergência - no protocolo Sombra.

A cidade atraiu membros da Los Muertos, uma gangue armada que trafica armas e assalta os Ominicos nas cidades. Eles atualmente estão sendo caçados pelo Soldado: 76.

Em Hero, Soldier: 76 tem um confronto armado com membros da Los Muertos e consegue salvar Alejandra, uma jovem garota cuja família adninistra a padaria Panadería las Nieblas na região do penhasco.

Easter EggsEditar

  • No mercado, tem uma piñata que lembra Diablo da franquia Diablo da Blizzard
  • Na primeira área, tem um pôster da Lumérico que diz "Energía limpia para todo México." (Energia Limpa para todo o méxico).
  • No centro do mercado há uma fonte com quatro placas:
    • "En honor a los caídos durante la obscuridad" (Em honra aos que caíram durante à Escuridão)
    • "Que renazcan en la luz" (Renasçam na Luz)
    • "Y que jamás sean olividados" (E jamais sejam esquecidos)
    • "Hasta la noche mas obscura cede ante el amanecer" (Pois até a noite mais escura dá lugar ao amanhacer)
  • No mercado, há um jornal no chão. Um lado diz "Mañana: Festival de la Luz" (Amanhã: Festival da Luz), e o outro diz "Quién es Sombra?" (Quem é Sombra?)
  • À esquerda do segundo nascimento do time atacante, há um graffiti dos Los Muertos idêntico ao graffiti de Hollywood.
  • Em frente ao hall da cidade, há uma estátua de Guillermo Portero, com uma placa que diz "Presidente Guillermo Portero - Protector de México".
  • Diversas telas ao redor do ziggurat têm uma mensagem piscando - "ACCESO NO AUTORIZADO - Protocolo Sombra" (Acesso Não Autorizado - Protocolo Sombra).
  • Perto do último local de nascimento do time defensor, há uma mesa com três pastas marcadas como "Clasificado" (Classificado). Uma está marcada como "Jack Morrison", outra diz "Soldado: 76" e a última diz "Sombra".
  • No último nascimento do time defensor, há um mapa do México marcado como "Estado de Red Eléctrica" (Status da rede elétrica). Diversas cidades estão marcadas, incluindo Dorado.

TriviaEditar

  • Diferente de outros mapas, Dorado nunca foi formalmente anunciado por Overwatch em nenhuma rede social. Foi visto pela primeira vez em streams no Twitch.TV pelos streamers HayliNic e Ellohime no dia 15 de Outubro de 2015.[3]

ReferênciasEditar

  1. @PlayOverwatch Tweet
  2. Nick Carver's ArtStation
  3. HayliNic's Stream, Ellohime's Stream

Mapas do tipo Assalto
Mapas do tipo Controle
Mapas do tipo Escolta
Mapas do tipo Híbrido