FANDOM

Bastion é um herói do tipo Defensivo em Overwatch.

BioEditar

Protocolos de reparação e a habilidade de se transformar entre as configurações de um modo de Ataque fixo, um módulo de Reconhecimento móvel e um Tanque devastador garantem a Bastion uma alta probabilidade de vitória.

HistóriaEditar

Outrora combatente na linha de frente na devastadora Crise Ômnica, esta curiosa unidade Bastion agora explora o mundo, fascinada pela natureza, porém cautelosa com uma humanidade temível.

Originalmente criadas para propósitos de manutenção da paz, as unidades robóticas Bastion possuíam a habilidade única de se reconfigurar rapidamente em um modo de canhão de ataque. Porém, durante a Crise Ômnica, elas foram postas contra seus criadores humanos, dando volume ao exército rebelde de ômnicos. Após a resolução da crise, quase todas elas foram destruídas ou desmontadas. Até hoje, as unidades Bastion ainda simbolizam os horrores do conflito.

Uma unidade Bastion singular, altamente danificada nas batalhas finais da guerra, ficou esquecida por mais de uma década. Ela esteve adormecida, exposta aos elementos e enferrujando enquanto a natureza lentamente a reclamava. Coberto por cipós e raízes, e servindo de ninho para pequenos animais, o robô permaneceu inerte, aparentemente desapercebido da passagem do tempo. Isso até um dia fatídico, quando se reativou inesperadamente. Com sua programação de combate perdida, ele demonstrara curiosidade intensa sobre o mundo natural e seus habitantes. Esta inquisitiva unidade Bastion saiu à explorar seus arredores, em busca de seus propósitos em um planeta devastado pela guerra.

Apesar de "Bastion" parecer gentil — ou até inofensivo, por vezes — sua programação de combate central assume o controle quando a unidade sente perigo, utilizando seu arsenal completo para eliminar qualquer coisa que perceba como ameaça. Isso gerou situações de conflito com os poucos humanos que encontrou, levando-o a evitar áreas povoadas, favorecendo as regiões selvagens e inexploradas do mundo.

HabilidadesEditar

IconAssault
Configuração: Reconhecimento
20 de munição
8 disparos por segundo
20 de dano

Em modo Reconhecimento, Bastion fica completamente móvel e equipado com uma submetralhadora que dispara séries consistentes de balas, a um alcance médio.

Tecla Padrão: (Left Mouse, Right Trigger)
IconSiege
Configuração: Sentinela
200 de munição
30 disparos por segundo
15 de dano

Em modo Sentinela, Bastion vira uma usina de força estacionária, protegido por uma barreira frontal e equipado com uma Gatling capaz de disparar uma chuva de balas. É possível “andar” com a mira da arma por múltiplos alvos, causando dano devastador de curta à média distância.

IconReconfigure
Reconfigurar
1/0.5 segundos de lançamento

Bastion se transforma entre seus dois modos primários de combate para se adaptar às condições de batalha.

Tecla Padrão: (Left Shift, Left Button)
IconSelfRepair
Auto Reparo
25% HP de cura por segundo
1 segundos de recarga

Bastion recupera sua vida, porém, ele não pode se mover ou utilizar suas armas enquanto o processo de reparo estiver em efeito.

Tecla Padrão: (E, Right Button)
Tank
Habilidade Final: Configuração: Tanque
205 de dano
4 m
8 segundos de duração

No modo Tanque, Bastion expõe esteiras e um canhão poderoso de longo alcance. Os cartuchos explosivos do canhão detonam alvos em um grande raio, mas Bastion só pode permanecer neste modo por um curto período.

Tecla Padrão: (Q, Y Button)

DesbloqueáveisEditar

Skin Comum: (Grátis) - ClássicaEditar

Rara: (75 créditos) - Céu

Rara: (75 créditos) - Fuligem

Rara: (75 créditos) - Prado

Rara: (75 créditos) - Aurora

Épica: (250 créditos) - Matriz de Defesa

Épica: (250 créditos) - Crise Ômnica

Épica: (750 créditos) - Lápide (Evento de Halloween 2016)

Épica: (Não Desbloqueável) - Blizzcon 2016

Lendária: (Não Desbloqueável) - Silvestre (Versão Origins de Overwatch)

Lendária: (1000 créditos)- Robô de Madeira

Lendária (1000 créditos) - Antiguidade

Lendária (1000 créditos) - Robô a vapor

Emotes Editar

Poses de VitóriaEditar

Voice LinesEditar

Highlight IntrosEditar

ConquistasEditar

Fatos DesconhecidosEditar

PersonalidadeEditar

Pontos ImportantesEditar

PositivosEditar

Negativos Editar

CuriosidadesEditar

Heróis de Overwatch